Home Locais dos Cursos Vila Nova de Mil fontes

A FormNáutica e Vila Nova de Milfontes

Versão para impressão

A FormNáutica e Vila Nova de Milfontes

 

Há muitos séculos que a foz do rio Mira é usada pelos marinheiros para se abrigarem das tempestades. Por ali andaram celtas, fenícios, gregos, cartagineses e, claro, romanos e árabes.No século XIII, já a localidade tinha dimensão para receber carta de foral, outorgada por D. Afonso III. No entanto, viria a ficar deserta, na segunda metade do século XV, na sequência de um saque por piratas argelinos.

Foi D. Manuel quem decidiu repovoar a importante praça costeira. Deu-lhe novo foral, já com o nome de Vila Nova de Mil Fontes, em 1512, e abundantes privilégios, para atrair colonos. Na reorganização administrativa de 1855, perde a categoria de vila, que só retomará em 1988.

A Freguesia tem 72,42 Km2.
Para mais informações, nomeadamente sobre turismo, alojamento, empresas, praias, mapas locais, história e acesso a fotografias de Vila Nova de Milfontes, sugere-se a consulta aos sites, de onde foi retirado a informação e as fotografias sobre a cidade:

http://www.vnmilfontes.info/

http://www.milfontes.net/

http://milfontes.do.sapo.pt/

 

A FORMNÁUTICA iniciou a formação de navegadores de recreio em Vila Nova de Milfontes em Junho de 2002, tendo sido credenciada pelo Instituto Marítimo Portuário para efectuar formação nas categorias de Principiante, Marinheiro e Patrão.

A formação teórica decorre nas instalações da Junta de Freguesia, sendo as aulas práticas efectuadas no Rio Mira.

O exame, é composto por uma parte teórica escrita, que é efectuada na Junta de Freguesia e por uma parte prática, no Rio Mira, que só será efectuada pelos examinados considerados habilitados no exame teórico.

 

 

Contactos

  • Sede Administrativa:

    FormNautica, Formação Náutica, Lda.
    Rua Gonçalves Crespo nº16A 
    Lisboa     
    1150-185 Lisboa

  • Linha Directa (0900 às 2300 horas): 962 600 210

  • Contacte-nos através do formulário clicando acima em "INFORMAÇÕES"